Horário Seg a Sex: 8:00 as 12:00 - 13:30 as 18:00

  • urologia@androclin.com.br
  • (41) 3014-6606 - 3223-7795
  • Whatsapp - (41) 99670-1188

Ejaculação Precoce

EJACULAÇÃO PRECOCE

Definição: A Ejaculação Precoce (EP) é a incapacidade de controlar o orgasmo – ejaculação por período de tempo que seria satisfatório para o casal. Em geral este tempo ideal situa-se entre 8 a 10 minutos. Porque acontecendo o orgasmo, costuma diminuir a ereção e termina a relação. Causa frustação crônica a Ejaculação Precoce é a forma de disfunção sexual masculina mais frequente, atingindo 30% - 40% de todos os homens notada após a puberdade. Geralmente esses pacientes são bastante relutantes em procurar ajuda por timidez e receio de se expor. Cerca de 80% dos casos tem uma origem psicológica emocional envolvida. Nestes casos uma terapia sexual tem trazido boa evolução.

Uma pequena parte da EP (20%) ocorre por alteração anatômica (freio – cabresto curto e fimose) que levam à irritação da ponta do pênis, deixando com grande sensibilidade e favorecendo a EP, estes casos são tratados com a correção do defeito anatômico. Esta simples correção já pode normalizar a ejaculação precoce, mas eventualmente a terapia sexual complementar poderá ser necessária. Dificilmente haverá solução com psicoterapia, se não corrigir a hipersensibilidade anatômica previamente.

Os homens que identificam o seu problema de ejaculação precoce percebem o fato, erradamente como somente um pouco prejudicial para sua autoestima, prazer sexual, relação sexual e relação amorosa, mas na verdade com longo tempo, é muito sério. Além disso alguns evitam ou recusam oportunidades de ter relações, devido ao distúrbio.

Quanto mais acentuada maior será a frustação acumulada do casal, pois o descontentamento do prazer parcial ao longo dos anos, trará cobrança da parceira ou do próprio homem, que trará alteração do desempenho, inibição do desejo e apetite sexual de ambos, logo passarão a evitar o sexo, pois há perda dos atrativos, podendo haver até mesmo a impotência. Com certa frequência verificamos separação destes casais, se não houver melhora desta situação.